quinta-feira, 11 de novembro de 2010

SEU BICHINHO SUMIU? DAMOS 10 DICAS PARA ENCONTRAR UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO PERDIDO


Se o seu amado animal de estimação some de casa, isso pode ser uma experiência traumática para ambos, mas tome uma iniciativa imediatamente, porque quanto mais você esperar, mais difícil se torna a chance de encontrá-lo.

Nosso blog listou 10 dicas para ajudá-lo (a):

01. Espalhe panfletos e cartazes: arme-se com os folhetos, fitas, grampeadores e tachas e caia em campo. Faça cartazes e panfletos chamativos, com cores vivas, e use de preferência a fotografia mais atual de seu pet. Exponha seus panfletos imediatamente dentro de uma boa distância aonde ele desapareceu. Coloque em cafés, vitrines de lojas, pet shops, clínicas veterinárias, condomínios, igrejas e locais frequentados. Embora não seja exatamente correto, sugerimos que coloque em postes de energia, principalmente nas esquinas. Inclua no anúncio o bairro que o animal sumiu, e quando ele foi visto pela última vez, bem como seu número de telefone e uma descrição bem feita do cão.

02. Crie uma rede de contatos e divulgue pela internet afora;

03. Tente fazer mais contato com as pessoas que circulam pelo bairro (vizinhos, carteiros...), espalhe a notícia. Isso mudará a percepção de todos em relação ao animal.

04. Entre em contato com Centro de Controle de Zoonoses e faça uma descrição precisa. Tente fazer com que eles lhe contactem, caso apareça um animal parecido com o seu.

05. Procure divulgar em veículos de comunicação, como TVS, rádios e jornais impressos.

06. Procure ONGS locais, blogs, abrigos e protetores independentes. Eles sempre ajudarão na divulgação.

Siga nosso blog no twitter

07. Circule pelo do bairro. Caminhe, ou dirija devagar na sua área sempre que puder. Chame sempre o nome do seu animal e, preste sempre atenção depois. Isso pode parecer loucura, mas seu animal pode estar ferido, assustado ou preso, incapaz de chegar até você. Ouvir a sua voz pode incentivar seu animal de estimação a lhe responder.

08. Faça contato com várias clínicas veterinárias, tanto em sua área e áreas adjacentes. Um animal pode estar ferido, e sendo resgatado pode ser levado para uma clínica mais distante.

09. Em seu anuncio ofereça recompensa financeira, pois é um estímulo a mais para algumas pessoas.

10. Não se desespere, pense positivo. Não desista da sua pesquisa - mesmo quando tiver pouca esperança. E quando obter sucesso, certifique-se de informar a todos os lugares que você contatou, para remover os panfletos.
 
Clique AQUI, e faça parte da comunidade de nosso blog, recém inaugurada no Orkut.
 
Achou interessante? Divulgue para os seus amigos, linkando esse artigo nas redes sociais abaixo.

2 comentários:

  1. Isso nunca aconteceu comigo Graças a Deus, mas achei de mta impotância, pq somem bichinhos dia e noite por aí neh, deve ser horrível!! Obrigada pelas dicas, vou repassar!! Bjss!!

    ResponderExcluir
  2. Super informativo. Vale lembrar também que prevenção nunca é demais: deixei sempre na coleira do seu animalzinho um desses pequenos medalhões com telefones gravados.
    Hoje mesmo, encontrei um beagle com a ponta da coleira roída (fujão! rs) rondando próximo a casa dos meus pais. Se ele estivesse com a medalha, teria ligado para os donos na hora! Como não estava, a gora vamos esperar para ver se descobrimos o dono...

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA NÓS